segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Conheça as 129 profissões de futuro para Portugal

Fonte> Facebook
Contextualização:

Se está desempregado ou a iniciar ou terminar um curso académico ou profissional, este documento pode salvar-lhe a vida. Conheça a fundo os setores de atividade recomendados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, Agência Nacional para a Qualificação e do Gabinete de planeamento do Ministério da Economia, que estudaram as necessidades nacionais de emprego e quais as profissões a apostar nos próximos anos aqui.

A Agência CMI com as dinâmicas de formação no Porto e em Lisboa tem pelo menos 7 áreas de atuação no mercado nacional, todas ligadas às novas tecnologias e redes sociais.


Ramos de Negócio e Profissões Específicas:

Turismo
  • Técnico de gestão de canais online
  • Técnico de gestão de reputação online
  • Técnico de marketing digital

Comércio e Serviços
  • Técnico de dinamização de redes sociais
  • Técnico de apoio à comunicação com o cliente
  • Técnico de comércio internacional e de prospecção de mercado
  • Técnico de comércio electrónico

O Programa de Formação no Porto e em Lisboa:

As plataformas online oferecem formas que permitem a identificação e relacionamento com potenciais parceiros e clientes, estabelecendo ainda relações de competência que criam valor à Marca.
As plataformas online são também uma ferramenta poderosa na pesquisa de mercado e na visibilidade e publicidade a nível global.
O networking online exige sair da zona de conforto e uma atitude empreendedora.
Este workshop é prático e interactivo, tendo em vista a criação de uma estratégia nas principais redes sociais.


Objectivos de Formação:
  • Aumentar o potencial da empresa com base na gestão das principais redes sociais;
  • Reforçar as competências da equipa de vendas e marketing através da criação de uma estratégia de comunicação e interacção com os utilizadores das redes sociais;
  • Desenvolver projectos piloto e receitas de comunicação com vista ao diário da empresa;
  • Criar e gerir páginas da empresa e potenciar as vendas online.
Programa em Dois Dias de Formação Intensiva:
PROGRAMA DIA I  
1. Introdução à Tecnologia Social

2. Gamechanger: Como a comunicação mudou para sempre; nivelamento do campo de jogo; novo modelo de CRM Social; dinâmica de  crowdsourcing para processos de pesquisa e desenvolvimento; marketing boca-a-boca electrónico.

3. Conceitos fundamentais: Caixa de ferramentas; gestão de reputação online; o poder das classificações; construção de rio de informação; aumento do QI Profissional; marketing móvel; colaboração em tempo real; apoio de equipas virtuais;
filtragem de informação.

4.  Implementação das Ferramentas de Tecnologia Social:
Social Networking; Social Media; Social Reputation.

5. Processo de 12 passos estratégicos na organização

PROGRAMA DIA II  
1. Facebook "700"
- Criar e Personalizar a página de fãs
- Visualização e interpretação de estatísticas
- Pesquisa avançada de pessoas e negócios
- Facebook Connect para website

2. Linkedin "Power Profile Secrets"
- Criar e optimizar o seu perfil em vários idiomas
- Linkedin "Q&A"
- Criar o seu grupo / comunidade de fãs
- Aplicações de ignição de perfil
- Página de Linkedin Empresa

3 Twitter "140"
- Personalizar canal Twitter
- Criação de Painel de Controlo
- Monitorização de palavras-chave
- Diário da empresa

4. Youtube "De consumidor a produtor"
- Personalização de canal Youtube
- Produção In-house
- Software & Hardware para edição de vídeo
- Integração Social Media
- Como produzir vídeos virais

5. Automação
- Estratégia de comunicação integrada
- Receita de informação para Ouvir, Interagir e Medir

Estratégia pronta a utilizar:
Os participantes no curso de networking e tecnologia das redes sociais beneficiam de:
  1. Conhecer quais os canais de comunicação atuais para gestão das redes sociais
  2. Como gerir a reputação online de uma pessoa, marca ou empresa com os seus respetivos produtos e serviços
  3. Como trabalhar com o marketing digital e de que forma as regras do jogo mudaram
  4. Como dinamizar as redes sociais de uma organização e qual a estratégia de atualização dos posts, qual a receita da informação
  5. Como a ligação e comunicação com o cliente mudou, ouvir, interagir e medir
  6. Como fazer estudos de mercado internacionais, prospeção de novas ideias e produtos através do crowdsourcing
  7. Quais as novas regras do comércio eletrónico entre 2012 a 2020 e como se movem os produtos de necessidade de um especialista a bem comum.

Espero que tenha ficado com uma estratégia de ação imediata para se qualificar a si e aos quadros da sua empresa.

O próximo Curso de Dois dias realiza-se na AERLIS, Associação Empresarial da Região de Lisboa no link:
http://www.aerlis.pt/index.php/Eventos-em-Oeiras/Workshop-Networking-avancado-em-Redes-Sociais-transforme-contactos-em-negocios.html


Considerado por muitos como “O Pai do Networking Moderno em Portugal”, Hélder Falcão é Business Coach. Mestre em Tecnologia na Saúde pela City University, Measurement and Information in Medicine Center, Londres. Responsável pela área de formação em networking empresarial e tecnologia social na Associação Empresarial da Região de Lisboa. É Professor da Pós-Graduação em Marketing Digital no IPAM. Fundou em Portugal o conceito de networking estruturado importando as melhores práticas adquiridas nos E.U.A. Foi organizador e orador em mais de 500 eventos de networking nacionais e internacionais. Fundou o BNI em Portugal e no Brasil e é actualmente CEO da agência CMI. Pode ser contactado via helder@cmi.com.pt ou telefone direto 910 938 171

Nenhum comentário:

Postar um comentário