(foto: Google Imagens)
Com a velocidade das Inovações tecnológicas, o aumento do consumismo e a disputa por liderança de mercado, as empresas abrem os olhos a uma nova interpretação de realidade, um novo segmento de crescimento baseado em ética empresarial.
Obter diferenciais competitivos em uma "Fabrica Global" obriga os empreendedores a repensar disparidades e desigualdades sociais, faz cair muitas peneiras que escondem o que os danos do consumismo absorve.
Abre-se as janelas para responsabilidade, mas em que? Para que? Ser responsável é mais que produzir com qualidade e lucratividade, é ir além de "ser uma empresa" é fazer " a empresa" , é ter planejamento, objetivos, é construir pensando no amanhã, com ética, lucratividade, qualidade e sustentabilidade.
Responsabilidade Social vai além das obrigações legais, são padrões adotados de conduta empresarial, como diz Peter Drucker, " o fato de que é justamente em função de a empresa ser bem sucedida no mercado que cresce a necessidade de uma atuação socialmente responsável.
Responsabilidade Social passa a ser uma ànalise de erros e acertos de grandes empresas que são lideres de mercado e norteiam seus acertos na ética de fazer o certo, aumentando sua visibilidade, imagem e lucro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário